A atleta rio-grandina Nicole Silveira venceu a segunda etapa da Copa da Ásia de skeleton, modalidade na qual o atleta desce uma pista de gelo em um trenó, de barriga para baixo e cabeça para frente. No sábado, em PyeongChang (Coreia do Sul), Nicole estabeleceu um tempo combinado de 1min48s35 após duas voltas, apenas 14 centésimos à frente da belga Kim Meylemans, que é sua noiva. A alemã Jacqueline Pfeifer completou o pódio.
Nicole concluiu a primeira descida em 53s79, apenas cinco centésimos atrás de Meylemans, que fez o melhor tempo entre as 45 competidoras. A belga não foi bem na segunda volta, fazendo apenas a sexta marca. A gaúcha, por sua vez, cravou a segunda melhor parcial da série (54s56), ficando à frente da parceira no tempo combinado.
Na sexta-feira, Nicole ficou com a medalha de prata. A competição em PyeongChang, cidade-sede da Olimpíada de Inverno de 2018, serve como preparação para a Copa do Mundo da modalidade, que tem a primeira etapa no próximo dia 16, novamente na cidade sul-coreana.
Nas duas etapas a gaúcha de 30 anos superou grandes nomes do esporte como a holandesa Kimberley Bos, atual campeã da Copa do Mundo e a alemã Hannah Neise, campeã olímpica de inverno nos Jogos de 2022, em Pequim (China).
Nascida em Rio Grande, Nicole mora no Canadá desde os sete anos. A atleta representou o Brasil na Olimpíada de Inverno de 2022, ficando em 13º lugar.