Anunciado como reforço do Esporte Clube Pelotas para a temporada 2025, o lateral-esquerdo Bruno Ré voltará a jogar uma edição de Gauchão depois de quatro anos. O jogador deixou o Caxias em 2021 e desde então passou pelo futebol catarinense, paraibano e cearense.
De volta ao Rio Grande do Sul, Bruno Ré admite que um dos motivos de aceitar a proposta do Lobo foi ter nova chance de jogar o Campeonato Gaúcho. O atleta de 34 anos destaca que o nível da competição é um grande atrativo para os jogadores.
“Um nível muito alto, uma competividade muito grande. Para mim está entre os três melhores estaduais do Brasil. Só jogos bons, campos bons, equipes tradicionais e isso chama muita atenção para os atletas pela visibilidade, pela carreira, é um atrativo muito grande”, diz o atleta áureo-cerúleo em entrevista ao A Hora do Sul.
Em relação à negociação com o Pelotas, Bruno Ré afirma que as conversas foram “tranquilas”. Ele nunca trabalhou com o executivo Filip Cruz e nem com o treinador Ariel Lanzini.
“Desde o primeiro momento que teve o interesse do Pelotas em meu trabalho a gente conversou. Gosto bastante de jogar o Campeonato Gaúcho e a gente acabou acertando para essa disputa. Estou bem contente, muito feliz com o acerto”, disse.
Terceiro Gauchão da carreira
Em 2025, Bruno Ré disputará o terceiro Campeonato Gaúcho da carreira. O lateral-esquerdo atuou nas edições 2020 e 2021 pelo Caxias. No Grená foi vice-campeão ao perder a final para o Grêmio.
Ele enfrentou o Lobo duas vezes no período. No primeiro encontro, o Caxias ganhou por 2 a 0 no estádio Centenário. Já no ano seguinte atuou na Boca do Lobo, em partida da última rodada da primeira fase. O empate em 1 a 1 rebaixou o Áureo-Cerúleo para a Divisão de Acesso.
Desta vez o jogador disputará o Gauchão com objetivo de primeiro evitar o rebaixamento. “Tem que ter os pés no chão, a gente sabe que o campeonato é muito difícil. A gente tem que ter um time muito unido para andar junto e conseguir os objetivos. Com muita humildade, é pensar primeiro na permanência na primeira divisão”, completa.
Características de jogo
Bruno Ré cita que como lateral-esquerdo tem características mais defensivas. “Sou um jogador de força, mais marcador que ofensivo, mas também gosto de chegar na frente, tenho um bom jogo aéreo”, complementa o atleta.
Temporada 2024
Neste ano Bruno Ré jogou apenas pelo Floresta (CE), mas o jogador admite que sua temporada “não foi muito boa”. Ao todo entrou em campo apenas oito vezes no ano, sendo quatro durante a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador explica que estava bem fisicamente e que a decisão foi do treinador de não utilizá-lo com mais frequência.