Municípios da Zona Sul têm nível baixo de desenvolvimento sustentável

Relatório

Municípios da Zona Sul têm nível baixo de desenvolvimento sustentável

Apontamento de índice avalia avanços e desafios das cidades em relação a 18 objetivos da sustentabilidade

Por

Atualizado quinta-feira,
07 de Novembro de 2024 às 08:41

Municípios da Zona Sul têm nível baixo de desenvolvimento sustentável
Na Zona Sul do Estado, todos os municípios integram o grupo de baixo crescimento. (Foto: Felipe Neitzke)

A atualização do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR) revela que nenhum município da região tem boa avaliação no ranking. No país, 2.885 cidades estão em nível baixo na classificação, o que representa mais da metade do Brasil.

Nenhum município atingiu o ápice do ranking, mas 91 cidades estão no nível alto, enquanto o patamar mais baixo conta com 934 municípios. Pelotas ocupa a 2.481ª posição na lista, com 47,57 pontos, com um baixo nível de desenvolvimento sustentável.

O índice é um recurso que mede os avanços e desafios em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ele permite uma visão geral e integrada das cidades brasileiras em cada um desses objetivos, visando estimular o cumprimento da Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e uma oportunidade para as cidades se integrarem à agenda global de desenvolvimento sustentável.

Na Zona Sul do Estado, todos os municípios integram o grupo de baixo nível de desenvolvimento sustentável. Isso inclui a cidade de Rio Grande, ocupando a 2.351ª posição.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais