O vereador Jurandir Silva (PSOL) deve anunciar nesta quarta-feira (6) a data para a leitura do relatório da CPI do Pronto Socorro, que investiga suspeitas de desvios no PS. A apresentação será às 17h da sexta-feira (8). Jurandir, que é o relator da comissão, está com o relatório pronto há quase dois meses, mas o documento ainda não foi lido em razão do período eleitoral, quando as reuniões públicas não podiam ser transmitidas pela TV.
A CPI do PS foi instalada em março, tendo Rafael Amaral (PP) como presidente, com o objetivo de investigar suspeitas de desvios de recursos no Pronto Socorro através do pagamento de notas duplicadas. Ao longo da investigação, o depoimento de testemunhas apontou o ex-diretor administrativo e financeiro do PS, Misael da Cunha, como o responsável central pela gestão das contas do PS.
- No final de agosto, o Ministério Público denunciou Misael pelo desvio de R$ 258,3 mil das contas do PS. O MP pediu o bloqueio de bens e a reparação dos danos aos cofres públicos. De acordo com a denúncia, os valores foram usados para a confecção de móveis para as casas de Misael e seus pais, além da igreja com a qual tem vínculos. As irregularidades envolveriam contratos de portaria, construção e móveis planejados.