A Malgi venceu as duas partidas que fez neste domingo (3) pela segunda fase da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) e avançou às semifinais. Além disso, o time pelotense cumpriu o objetivo de superar o saldo de gols da Celemaster, de Uruguaiana, que havia jogado antes por outro grupo, e garantiu a melhor campanha desta etapa.
No ginásio do Profut, em Pelotas, o time comandado pelo técnico Maurício Giusti bateu pela manhã o Imigrante, de Bento Gonçalves. Os gols do triunfo por 2 a 0 foram marcados por Dani e Ana Campra.
No início da tarde, a Malgi aplicou 15 a 1 nas Leoas, de Capão do Leão. Lara, Gio, Quintero (três), Karina (três), Dudinha (três), Fer (três) e Ana Campra marcaram.
Em outra chave, a Celemaster somou duas vitórias com saldo positivo de 15 gols após vitórias sobre Nevoeiro, de Rio Grande, e Sogipa, de Porto Alegre. A meta para as pelotenses, então, era somar uma diferença de no mínimo 16. Foi justamente esse o número alcançado no domingo.
A segunda fase da Série Ouro feminina só termina no próximo domingo, quando a Malgi saberá quem enfrenta em uma das semifinais.
Competição paralela
O time de Pelotas, vale lembrar, está na final do Gauchão Sicredi, campeonato organizado pela Liga Gaúcha de Futsal. No jogo de ida da decisão, a Malgi fez 2 a 0 fora de casa na Celemaster. O duelo decisivo será no feriado do dia 15, no Profut, e basta um empate às pelotenses para conquistar o inédito título estadual diante das atuais pentacampeãs.