Terminou neste domingo (3) a temporada da Associação Brasil Futsal (ABF). Em um dos principais palcos da modalidade no país, o ginásio da tricampeã mundial ACBF, em Carlos Barbosa, o Rubro-Negro de São Lourenço do Sul perdeu por 9 a 1. Léo Jaques marcou o gol lourenciano.
Como a partida de ida das quartas de final da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), em São Lourenço do Sul, havia acabado com vitória por 8 a 3 do time da Serra, a ACBF avança às semifinais do torneio estadual.
Neste domingo, a difícil missão de reverter uma desvantagem diante de uma equipe de Liga Nacional ficou ainda mais complicada para a ABF logo no primeiro tempo. O time da casa foi para o intervalo vencendo por cinco gols. Durante a etapa final, a vantagem ainda foi dilatada.
A Associação Brasil encerra 2024 entre os oito melhores da Série Ouro, competição que contou com o retorno de três potências do futsal nacional – além da ACBF, a Assoeva de Venâncio Aires e o Atlântico de Erechim também voltaram a disputar o campeonato. O Rubro-Negro venceu a competição em 2022.
Série Ouro
Semifinais
ACBF x Ser Santiago
Assoeva x Atlântico