Além da situação financeira e da possiblidade de SAF, Vilmar Xavier conversou com o A Hora do Sul sobre o andamento do departamento de futebol. O presidente eleito rubro-negro diz que está participando de todas as contratações ao lado do atual presidente e vice de futebol eleito, Gonzalo Russomano, e do técnico William de Mattia.
O presidente eleito garante maior investimento no futebol, principalmente por ter acerto com novos parceiros para a próxima temporada. “O time do ano que vem terá uma qualidade maior que 2024. […] Nosso grande investimento será no Gauchão”, diz.
Neste ano o Xavante teve a folha salarial mais baixa do Campeonato Gaúcho, cenário que deve mudar em 2025.
Volante e atacante devem renovar
Entre nomes de jogadores desta temporada, Vilmar garante interesse em manter alguns, entre eles o meia Maurício, hoje no Gramadense, e o extrema Vini Charopem. Propostas superiores impediram a renovação de outros nomes que a direção tentava manter, entre eles Adriano Klein, que acertou com o Avenida para o Gauchão 2025.
Congresso técnico
O atual vice financeiro informou que na primeira quinzena de novembro acontecerá na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) o congresso técnico para o Estadual com a presença de representantes dos 12 clubes da elite.
Um dos assuntos será a implementação do uso do VAR em todas as partidas, mas Vilmar ressalta que se os clubes tiverem que arcar com os gastos não deve ser aprovado. A estimativa é de R$ 25 mil por partida.