A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Rio Grande investiga duas mortes ocorridas na diferença de três horas no município, nesta quarta-feira (30). Com esses crimes, a cidade chega ao final de outubro com 34 mortes violentas, os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), sendo desse total, 30 são homicídios.
De acordo com o titular da Especializada, delegado Alexandre Mesquita, Marcos Vinícius da Silva Brandão, 39, foi morto a tiros no final da tarde. Seu corpo foi localizado às 17h45min no interior de uma casa no bairro Bolaxa, com provável marca de disparo de arma de fogo. A vítima tinha antecedentes criminais por furtos, receptação, estupro e extorsão mediante sequestro, dentre outros.
Às 21h40min do mesmo dia, o corpo do adolescente V.S.S.16 foi encontrado na rua Engenheiro Dante Dapuzzo, bairro Cidade de Águeda, com marcas de disparos de arma de fogo. O menor tinha passagem pela polícia pelos atos infracionais de posse de entorpecentes e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.