A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) esteve em Pelotas nesta quarta-feira (30) e se reuniu com a correligionária Daniela Brizolara, vice-prefeita eleita. Luciana comemorou a eleição de Daniela e destacou que, além de ser a primeira vice-prefeita negra de Pelotas, é também a primeira psolista eleita para o poder executivo no Rio Grande do Sul e a primeira mulher negra eleita para o executivo do PSOL a nível nacional.
“É uma experiência muito importante que a gente quer acompanhar muito de perto, como dirigente partidária e como deputada. Quero cada vez mais poder levar para dentro da Assembleia Legislativa as demandas e os problemas de Pelotas e contribuir para que esse seja um governo de sucesso e que seja um exemplo de uma nova esquerda, que dialoga com o povo”, disse a deputada.
Apesar da vitória em Pelotas, Luciana Genro considera que a esquerda saiu derrotada das eleições municipais. “Nós temos uma avaliação muito crítica da ideia de que é preciso adaptar nosso discurso e nosso programa simplesmente para vencer as eleições, e a pressão que existe sobre o PT é essa”, avalia.
A deputada também visitou o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), ao qual destinou uma emenda de R$ 100 mil para requalificar a maternidade SUS e a casa da gestante do hospital.