Com padelistas pelotenses em ação em Doha, no Catar, as seleções do Brasil estão classificadas às quartas de final do Mundial. A primeira fase terminou nesta quarta-feira (30). O time feminino brasileiro enfrentará a Itália a partir das 8h (de Brasília) de quinta, enquanto a equipe masculina terá pela frente a favorita Espanha, no mesmo dia.
Via YouTube, o canal oficial da Federação Internacional de Padel (FIP) transmite todas as partidas da competição.
Seleção feminina
Sob comando do também pelotense Fabrício Bareño, a seleção brasileira feminina precisava vencer o Chile para avançar no grupo B. O primeiro dos três confrontos diante das chilenas teve a pelotense Julia Giusti Gomes em ação. Em dupla com Alessandra de Barros, a jovem de 15 anos superou as adversárias por dois sets a zero (6/2 e 6/4).
Depois de mais uma vitória brasileira com Manuela Schuck e Cristina Cirne Lima, a outra representante de Pelotas na seleção feminina, Gabriela Menna Barreto, entrou em quadra com Fernanda Abarzúa. Elas levaram a melhor por dois sets a zero (6/0 e 6/2). Nos dois dias anteriores, o Brasil perdeu para a Espanha e bateu a Holanda.
Seleção masculina
Dirigida pelo ex-jogador Pablo Lima, a equipe masculina do Brasil já estava classificada quando encarou Portugal nesta quarta. Natural de Porto Alegre, mas nome forte no padel pelotense por ter residido na cidade, Chico Gomes entrou em quadra no primeiro duelo. Ao lado de Lucas Campagnolo, venceu dupla portuguesa por dois sets a um (4/6, 6/4 e 6/3).
Porém, nas duas partidas posteriores o Brasil foi superado por Portugal. A derrota fez o time avançar como segundo colocado da chave D.
Mundial de padel
Quartas de final
Feminino
- Espanha x Suécia
- França x Portugal
- Argentina x Holanda
- Itália x Brasil
Masculino
- Argentina x Chile
- Portugal x Emirados Árabes
- Espanha x Brasil
- França x Itália