Morre Sérgio Neves, fundador da Casarão Imóveis

Luto

Morre Sérgio Neves, fundador da Casarão Imóveis

Empresário de 91 anos não resistiu a um procedimento cirúrgico e faleceu nesta quarta-feira

Por

Atualizado quarta-feira,
30 de Outubro de 2024 às 16:41

Morre Sérgio Neves, fundador da Casarão Imóveis
Sérgio Neves faleceu após procedimento cirúrgico realizado na última terça-feira (29). (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (30), foi confirmada a morte do empresário, advogado e fundador da Casarão Imóveis, Sérgio José Abreu Neves, aos 91 anos. Ele não resistiu aos ferimentos decorrentes de um procedimento cirúrgico realizado na última terça-feira (29). Em nota, a imobiliária decretou luto e informou que não realizaria atendimento ao público.

O Dr. Sérgio, como era conhecido, deu os primeiros passos no mercado imobiliário em 1974, quando encontrou na Rua Félix da Cunha, 656, o prédio que chamou de Casarão. No local, deu início à sua jornada como empreendedor no que viria a ser uma das maiores referências no setor de imóveis no Estado.

Em nota, a imobiliária destacou o papel do Dr. Sérgio para além de um empreendedor. “Ele foi marido, pai, avô, bisavô, líder e amigo. Com uma pequena equipe e uma enorme vontade de profissionalizar a gestão de imóveis, enfrentou cada desafio com a coragem e o espírito visionário dos grandes líderes. Seu propósito ia além da venda ou administração de imóveis; ele queria criar lares, construir histórias e abrir portas para clientes, colaboradores e para toda a comunidade pelotense”, diz o texto.

O gestor era conhecido pelo compromisso com a ética e integralidade, o que consolidou a empresa no mercado. Além disso, fundou o Secovi Pelotas, atuou como diretor na Fecomércio e apoiou inúmeras iniciativas beneficentes junto à Catedral São Francisco de Paula, Banco Madre Tereza de Calcutá, entre outros.

“Hoje, sentimos profundamente sua partida e abraçamos a dor de sua ausência. Enviamos todo nosso carinho a sua esposa Maria Alice Aleixo Neves, filhos, netos e bisnetos. Dr. Sérgio deixa uma marca que transcende gerações e permanecerá viva em cada passo que a Casarão Imóveis der. Sua história e legado são exemplo de dedicação, determinação e amor pelo mercado imobiliário, permanecendo eternos em nossos corações e na história de nossa cidade”, fecha a nota.

A OAB Pelotas, o Secovi Zona Sul, o Dunas Clube, a Santa Casa de Pelotas, entre outras imobiliárias e figuras importantes do setor também prestaram suas condolências e posicionaram mensagens de pesar pelo falecimento do empresário.

Acompanhe
nossas
redes sociais