Fernando Marroni (PT) teve a maioria dos votos em 17 localidades. Marciano Perondi (PL), por sua vez, obteve mais votos em outras 17 localidades. A tabela dos resultados da eleição de Pelotas revela que o acirramento não foi apenas numérico, mas também geográfico.
Confira a tabela completa abaixo
Em uma eleição decidida voto a voto no último domingo, Fernando Marroni voltará à prefeitura de Pelotas por um dos resultados mais apertados da história, com 50,36% dos votos válidos contra 49,64% do adversário.
O prefeito eleito teve vantagem na maioria dos bairros da zona urbana, em especial nas áreas mais populosas, o que ajudou a garantir a vitória. A maior liderança de Marroni foi na Colônia Z-3, onde fez 63,63% dos votos contra 36,37% de Perondi.
Marroni também teve mais de 60% dos votos em outros quatro bairros: Getúlio Vargas, Navegantes, Fátima e Porto.
Já Marciano Perondi teve votações expressivas na zona rural. Em quatro localidades, Perondi teve vantagens superiores a 70%. Na colônia Santa Silvana, 6º distrito, o candidato do PL fez 84,54% dos votos. Na colônia Triunfo, 4º distrito, Perondi fez 83,96%.
Na zona rural, o melhor resultado de Marroni foi no Monte Bonito, no 9º distrito, onde ele fez 46,18%. Já os melhores resultados de Perondi na zona urbana do município foram na Sanga Funda, onde fez 60,1% dos votos, seguido de Vila Princesa e Sítio Floresta. Nas Três Vendas, Perondi fez 52,96% contra 47,04% de Marroni.
Primeiro turno
No primeiro turno, Marroni abriu vantagem em todos os bairros da zona urbana e perdeu apenas na colônia. O melhor desempenho do petista em 6 de outubro foi no São Gonçalo, onde fez 45,33% dos votos contra 25,42% de Perondi.
Na Colônia, Perondi fez 48,82% no primeiro turno contra 31,02% de Marroni. O melhor desempenho de Perondi na zona urbana foi nas Três Vendas, onde fez 35,26% dos votos contra 38,16% de Marroni. O levantamento do primeiro turno feito pelo A Hora do Sul levou em conta a divisão da cidade por regiões administrativas, e não por bairro, como o levantamento atual.