O cenário de empresas com base tecnológica na Zona Sul segue movimentado. A startup Augen, da cidade de Rio Grande, empresa de transformação digital em processos de produção de água, foi adquirida pela empresa de biotecnologia Biosolvit. O investimento ficará entre R$ 36 a R$ 48 milhões a ser executado nos próximos três anos.
A Augen foi criada com o propósito de entregar qualidade e inovação em um setor tradicional como o de saneamento. “Durante essa caminhada, conquistamos a confiança de nossos parceiros e colaboradores e, agora, estamos prontos para expandir nossos horizontes com a força e a expertise da Biosolvit”, avalia Fabrício Santana, um dos fundadores da empresa.
Para o também fundador da empresa, Moisés Borges, a fusão será uma forma da Augen expandir o impacto e fortalecer as soluções ofertadas ao mercado. “Passamos a ter um apoio de executivos de alto nível. Agora fazemos parte de um grupo maior, mas continuamos na gestão da empresa e contribuindo em outras atividades do grupo”, avalia Santana. Além de Santana e Borges, Cézar Rosa também é um dos fundadores.
Ecossistema do Oceantec
O coordenador do Oceantec, Artur Gibbon, avalia que a venda da startups Augen grupo Biosolven reforça a vocação do espaço, de ser uma plataforma de lançamento de empresas de tecnologia que possam interessar ao mercado por conta da qualidade e potência dos produtos e serviços que produzem e vendem. “Isso qualifica o cenário de diversas maneiras: traz auto estima para o ecossistema, consolida os processos internos que fazemos desde o nascimento de uma ideia até a consolidação do negócio, e estimula outros empreendedores a buscar seus espaços no mercado”, avalia.