O candidato Marciano Perondi participou da transmissão ao vivo do Pensar Eleições, do A Hora do Sul. O representante do PL deverá passar o dia junto à família até a finalização da contagem das urnas.
Em sua primeira eleição como candidato, o ponto mais positivo da jornada foi o contato com a comunidade. Gostei muito do contato que tive com a população, com os bairros e de conhecer pessoas com histórias tão diferentes”, avaliou.
Para Perondi, a principal motivação para cumprir uma extensa agenda de campanha foi identificar em diversos locais a expectativa de mudança. “Conheci pessoas com muitas dificuldades, que viram em mim uma esperança de uma Pelotas diferente”, disse.
Na avaliação do candidato do PL, hoje sua responsabilidade é maior do que no começo da campanha, pelo compromisso que assumiu de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Sobre a expectativa de como poderá encontrar a Prefeitura de Pelotas, caso eleito, Perondi acredita que o município estará organizado devido a seriedade da prefeita Paula Mascarenhas.
Caso eleito, as primeiras iniciativas serão a de auditar as contas públicas e reduzir a máquina pública com diminuição do número de secretarias.
Para o candidato, a campanha em Pelotas termina manchada, especialmente após a divulgação de pesquisas que o colocaram na frente. Entretanto, caso o candidato do PT, Fernando Marroni, seja eleito, o representante do PL entrará em contato para desejar sucesso para os próximos quatro anos de governo.