Empresárias compartilham experiências em evento da Dale Carnegie

Iniciativa

Empresárias compartilham experiências em evento da Dale Carnegie

Elas inspiram ocorreu na noite de quinta-feira oportunizou também um momento para criação de novos contatos

Por

Empresárias compartilham experiências em evento da Dale Carnegie
Quase 100 mulheres participaram do evento (Foto: Christian Bertuol)

Histórias de superação e criatividade que motivam e emocionam a quem ouve. Foi o que compartilharam as empresárias Shaiane Almeida, Rubia Amaral e Natália Sedrez, com quase uma centena de mulheres participantes do Elas inspiram. Este foi o primeiro evento da Dale Carnegie Região Extremo Sul em Pelotas. O encontro “só para elas” ocorreu na noite de quinta-feira (24), no Engenho Eventos. 

A empresária Natália Navarrina, da equipe comercial da Dale Carnegie, comenta que a pretensão é tornar o Elas inspiram anual. “A Dale Carnegie entende que esse espaço é muito importante. Dale Carnegie quando iniciou há 112 anos fazia questão de ter mulheres”, comentou. 

Para Natália também é imprescindível estimular a parceria e a admiração entre as mulheres, eliminando resquícios de rivalidade. “A gente quer unir todas, porque tem espaço para todas e a Dale Carnegie entende que se crescermos juntas, muito mais longe nós vamos”, diz. 

Para Natália o evento teve uma dimensão além do imaginado. “O feedback que nós tivemos dessas mulheres foi muito importante, especialmente porque reunir mulheres é muito difícil, porque depois do horário comercial elas são mães e donas de casa”, fala.

O trainer da empresa em Pelotas, Leandro Oliveira, diz que o objetivo do evento foi valorizar a força feminina no empreendedorismo. “A gente sabe que o mercado é totalmente versátil e a liderança da mulher tem um papel muito importante, que é trazer esse cuidado com as pessoas, que é diferente”, comenta. 

Oliveira lembra que, ao longo dos anos, as mulheres descobriram o quanto são fortes não só para cuidar das próprias famílias, mas também para cuidar de uma empresa e gerenciar projetos. “E nós quisemos trazer uma noite para valorizar e engrandecer as mulheres, mostrar o quanto elas são importantes nesta caminhada e o quanto elas podem se inspirar e fazer muito mais por elas mesmas, para as suas empresas e equipes e para as pessoas que estão no entorno delas. Criar um evento no qual as pessoas se motivarem a fazer algo ainda melhor, mudarem suas atitudes, enxergarem oportunidades”, explica o trainer.

Os relatos delas 

As empresárias Shaiane Almeida (E), Rúbia Amaral e Natália Sedrez apresentadas por Leandro Oliveira (Foto: Christian Bertuol)

As empresárias que deram seus depoimentos são carnegianas e foram convidadas porque tiveram bons resultados e foram além do que elas se propuseram a fazer durante o treinamento do método. “Tenho certeza que elas conseguiram inspirar as pessoas não só pelos resultados, mas sim pelas histórias delas. Com certeza as mulheres que saíram daqui, saíram com uma nova bagagem, novos direcionamentos e novas ideias”, comenta Oliveira.

A primeira convidada da noite foi a empresária Shaiane Almeida, sócia fundadora da Riopack Distribuidora de Embalagens e integrante da equipe comercial da Dale Carnegie, que abordou assuntos como comunicação e liderança. “Um bom líder sabe se comunicar com a sua equipe”, disse. 

 “Tudo é sobre a nossa entrega, eu sempre entreguei mais do que esperavam, nunca fiz só o que me pediam. E eu tenho certeza que é isso a chave do sucesso”, falou a empresária do ramo estético Rúbia Amaral, a segunda convidada da noite. 

Rúbia, a mais jovem depoente, com 25 anos, foi mãe na adolescência, mas não se deixou abater, pelo contrário encontrou na filha uma motivação. “Não importa se tu estás trabalhando na empresa de alguém, tu tens que ser o melhor, a referência e isso é sobre nós.” 

Natália Sedrez, fundadora da confeitaria Moringa Fit, finalizou o evento contando como uma jovem atleta do jiu-jitsu, com R$43,00 para investir, migrou para a área da culinária dietética e inclusiva. Porém revelou que até hoje surgem dúvidas e desafios. “Muitas vezes é no meio do problema que surge a ideia”, conta.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais