Aconteceu na noite de quarta-feira o primeiro painel Pensar Negócios, promovido por A Hora do Sul e com a presença de quatro painelistas. Quem não conseguiu se inscrever ou acompanhar ao vivo, pode assistir no YouTube do jornal. O movimento faz parte de uma ação estratégica para debater meios e ações necessários para o desenvolvimento das empresas da região, através do estudo de cases de sucesso e de exemplos a serem seguidos e implementados.
A Zona Sul é rica em potencial empresarial e empreendedor. Basta ver líderes de mercado e empresas que norteiam tomadas de decisão colocadas aqui. Há, ainda, um novo momento extremamente animador a partir do grande capital humano oferecido pelas instituições de ensino técnico e superior colocadas na cidade. Embora a autoestima da nossa comunidade seja lamentavelmente baixa, fruto de percalços do passado, hoje Pelotas e região vivem um momento de retomada a partir da mão de obra qualificada e da capacidade intelectual aqui presente.
Muito por isso, o tema da primeira edição, com Daniel Peglow, do Sicredi, Leandro Oliveira, da Dale Carnegie, João Miranda, da Biscoitos Zezé e Elisabete Lovatel, da Vanguarda, foi o novo modelo mental nas empresas. Reforçamos, quem não acompanhou, vale assistir pelo YouTube. São pessoas de sucesso dando o caminho para entender melhor os negócios e, em paralelo a isso, a vida.
Esse novo modelo mental é necessário para, em um mundo acelerado e em constante mudança, compreender exatamente como direcionar os negócios de uma maneira sustentável e em desenvolvimento. Andam em conjunto com o modelo A Hora do Sul de pensar na Zona Sul e encontrar, através do nosso próprio negócio, um caminho que faça a região como um todo dar este salto que todos sabemos e acreditamos ser possível. Através de painelistas qualificados, essa e as próximas edições farão parte deste novo momento que toda a região começa a viver.