MPRS interdita duas indústrias de embutidos em Jaguarão
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira21 de Novembro de 2024

Operação

MPRS interdita duas indústrias de embutidos em Jaguarão

Fiscalização apreendeu 300 quilos de carne impróprios para consumo

Por

MPRS interdita duas indústrias de embutidos em Jaguarão
Onze indústria foram alvo de fiscalização. (Foto: MPRS)

Entre quarta (23) e quinta-feira (24), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) fiscalizou as 11 indústrias de embutidos de inspeção municipal em Jaguarão. Foram apreendidos cerca de 300 quilos de carne, linguiças e produtos de origem animal impróprios para consumo. Dois locais foram interditados devido às péssimas condições de higiene.

Oito estabelecimentos tinham irregularidades, como produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada e alguns comercializados sem inspeção sanitária, e foram autuados. As instalações, equipamentos e utensílios usados para manipular os alimentos apresentavam sujeira, ferrugem e mofo.

A ação de fiscalização foi realizada pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e o Serviço de Inspeção Municipal de Jaguarão.

Acompanhe
nossas
redes sociais