Com gol no fim, Farroupilha vence o São Paulo por 2 a 1 no Aldo Dapuzzo
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira25 de Novembro de 2024

Terceirona Gaúcha

Com gol no fim, Farroupilha vence o São Paulo por 2 a 1 no Aldo Dapuzzo

Vitória encaminharia classificação, mas duas horas depois o Fantasma perdeu mais quatro pontos no TJD

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Outubro de 2024 às 19:05

Com gol no fim, Farroupilha vence o São Paulo por 2 a 1 no Aldo Dapuzzo
Jean Roberto e João Marcos marcaram os gols do Fantasma (Foto: Ederson Ávila - GAF)

Dentro de campo o Grêmio Atlético Farroupilha fez a sua parte na tarde desta quarta-feira (23) ao vencer o São Paulo de Rio Grande por 2 a 1, no Aldo Dapuzzo, em partida da quinta rodada do grupo B da Terceirona Gaúcha.

O resultado ia deixando o Farrapo em segundo lugar da chave B com sete pontos, um atrás do líder Riograndense. Porém, duas horas depois o Tricolor foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por escalação irregular na primeira rodada e perdeu mais quatro pontos. Assim, caiu para a última posição do grupo.

Na vitória durante a tarde em Rio Grande, Jean Roberto e João Marcos anotaram os gols do Farroupilha, sendo o segundo aos 46 minutos da etapa final. Felipe Pelles fez o gol do Leão. Na última rodada o Tricolor do Fragata recebe o Guri Teimoso no Bento Freitas, às 15h de sábado. No mesmo horário o Leão do Parque disputa o clássico Rio-Rita no Torquato Pontes.

Conforme o atual cenário, que ainda pode mudar nos tribunais, o Fantasma precisa vencer e torcer por empate no jogo paralelo para ir às semifinais da Terceirona e disputar uma das duas vagas na próxima edição da Série A-2.

Vantagem parcial

Com a necessidade da vitória, o Farroupilha dominou as ações em praticamente todo o primeiro tempo, mas pouco finalizou. Enquanto o time da casa apostava em contra-ataques.

Mesmo com menos presença ofensiva, as melhores chances na primeira metade de jogo foram todas do São Paulo. Aos 19 minutos, a bola sobrou para Helamã na grande área. O centroavante do Leão do Parque finalizou no canto, mas o goleiro Arthur fez firme defesa. Poucos minutos depois, Carlinhos cobrou falta na área, o zagueiro Léo Ieger subiu sozinho, mas a cabeçada foi no meio do gol e Arthur defendeu.

Sem conseguir levar muito perigo, o Tricolor do Fragata aproveitou uma falha do goleiro Ruan para abrir o marcador. Aos 43 minutos, Wendell Pelé cobrou falta na área, mas a bola saiu fraca. Mesmo assim o camisa 1 do Rubro-Verde não agarrou firme. Jean Roberto aproveitou o rebote, dominou a bola, e finalizou para o gol: 1 a 0.

João Marcos define vitória

O time da casa voltou mais ofensivo para o segundo tempo depois d técnico Arilson Costa fazer duas alterações no intervalo. As mudanças surtiram efeito e o São Paulo passou a dominar as ações. Aos 16 minutos, o volante Felipe Pelles recebeu na área e chutou fraco, mas a bola entrou bem no canto direito de Arthur: 1 a 1.

Com risco de perder mais pontos em julgamento, o empate poderia eliminar o Farroupilha precocemente. Rodrigo Bandeira respondeu rapidamente colocando Luiz Felipe e João Paz nos lugares de Chaves e Wendell Pelé.

Na parte final de jogo, Léo Ieger cometeu falta evitando um lance claro de gol e foi expulso. Com um jogador a mais, o Farrapo foi para pressão nos acréscimos e deu resultado. Em cruzamento na área de Otávio, aos 46, João Marcos raspou de cabeça e a bola entrou no canto esquerdo de Ruan, garantindo a vitória e mantendo o Farroupilha com chances de classificação mesmo que perca os pontos no tribunal nesta quarta.

Terceirona Gaúcha

5ª rodada

Grupo A

Sábado
Real 1 x 1 Guarani-VA

Domingo
Gramadense 3 x 0 Apafut

Grupo B

Sábado
Riograndense 1 x 1 Rio Grande

Quarta-feira
São Paulo 1 x 2 Farroupilha

Ficha técnica

São Paulo (1): Ruan; Bernardo (Panambi – 47’ 1T), João Wnuk, Léo Ieger e Kauan Emerick (Luiz Gustavo – intervalo); Felipe Pelles, Lucas Oliveira, Thiago Meirelles (JP – 12’ 2T), Carlinhos e Nathan; Helamã (Vinicius Fabião – 12’ 2T). Técnico: Arilson Costa.

Farroupilha (2): Arthur Moura; Thiago Henrique, Saulo, Gabriel Dyghaná e Otávio; Chaves (Luiz Felipe – 17’ 2T) (João Victor – 32’ 2T), Alan, João Marcos, Endryl Felipe (Tailer – 32′ 2T) e Wendell Pelé (João Paz – 17’ 2T); Jean Roberto. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Gols: Jean Roberto, aos 43’ 1T e João Marcos, aos 46’ 2T; Felipe Telles (SP), aos 15’ 2T.

Cartões amarelos: João Wnuk (SP); Gabriel Dyghaná (F).

Cartão vermelho: Léo Ieger (SP).

Árbitro: Francisco Dias.

Local: Aldo Dapuzzo.

Acompanhe
nossas
redes sociais