Arroio do Padre inscreve para curso sobre gestão rural e empreendedorismo

Agronegócio

Arroio do Padre inscreve para curso sobre gestão rural e empreendedorismo

Qualificação profissionalizante é destinada a adolescentes entre 14 a 17 anos da área rural

Por

Arroio do Padre inscreve para curso sobre gestão rural e empreendedorismo
Iniciativa é pioneira ao oferecer aprendizagem profissional sem sair do campo e da escola. (Foto: Divulgação)

Adolescentes da área rural de Arroio do Padre podem se inscrever para participação no Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Interessados devem preencher formulário disponível no link https://bit.ly/4fdB3uT até o dia 27 de outubro. Podem participar adolescentes de 14 a 17 anos e que estejam cursando o ensino regular a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ou já tenham concluído o Ensino Médio. Também é necessário ser integrante de famílias de produtores e trabalhadores rurais. 

A qualificação é pioneira ao oferecer aprendizagem profissional sem sair do campo e da escola, formando adolescentes no curso de gestão rural e empreendedorismo. Durante o período médio de um ano de curso, com cerca de 800 horas de atividades, os jovens serão contratados como aprendizes por empresas do setor de tabaco.

De acordo com a Lei de Aprendizagem, os selecionados recebem salário proporcional a 20 horas semanais – a carga horária do curso, que ocorre no contraturno escolar – e ao final são certificados. São disponibilizadas turmas com até 24 vagas. 

A qualificação é realizada a partir de parceria entre a Prefeitura de Arroio do Padre e o Instituto Crescer Legal.  Durante as aulas, serão desenvolvidas atividades teórico-práticas de temas como  estudos dos arranjos produtivos locais; mapeamento de parcerias locais e alianças estratégicas; desenvolvimento de trabalhos em grupo envolvendo as famílias e a comunidade, criação e estudos de viabilidade de desenvolvimento de um produto de gestão e empreendedorismo.

Mais informações podem ser obtidas pelo site crescerlegal.com.br

Acompanhe
nossas
redes sociais