Devido aos trâmites burocráticos, a liberação dos corpos das vítimas da tragédia do projeto Remar para o Futuro demorou mais do que o esperado. O avião da Força Aérea Brasileira, um cargueiro C-105 Amazonas, iniciou o voo de Curitiba para Pelotas somente às 15h.
A aeronave deve pousar no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, em Pelotas, às 16h30min.
Assim que desembarcar em Pelotas, sairá um cortejo do Aeroporto João Simões Lopes Neto até a sede campestre do Centro Português, no Recanto de Portugal.
O trajeto, realiza por nove blindados do exército passará pela avenida Zeferino Costa em direção à avenida Salgado Filho; segue em curto trajeto pela avenida República do Líbano, avenida São Francisco de Paula, Ferreira Viana, Adolfo Fetter e avenida Portugal.
Um túnel com remos será utilizado para a passagem dos caixões até o salão do clube, onde ocorre o velório coletivo.
Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Exército, agentes de trânsito e Guarda Municipal estarão envolvidos no processo, segundo a prefeitura.
Na madrugada desta terça-feira, por volta da 1h30min, o sobrevivente do acidente da van, o remador João Pedro Milgarejo, chegou a Pelotas, acompanhando da mãe, que foi buscá-lo em Joinville, onde permaneceu internado após a tragédia.