Sete jovens do Projeto Remar para o Futuro, ligado à prefeitura de Pelotas morreram em acidente na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Eles estavam em uma van que retornava de São Paulo para Pelotas. A lista das vítimas fatais foi confirmada.
De acordo com o Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, o acidente ocorreu na noite deste domingo (20), por volta das 21h40min, envolvendo um veículo de passeio, uma van de turismo com dez ocupantes e uma carreta contêiner, no quilômetro 665, sentido Sul, da BR-376, em Guaratuba.
A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.
Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
As equipes de resgate tiveram dificuldade para acessar completamente a van, pois ficou prensada sobre a carreta. Os profissionais de resgate precisam aguardar a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos e confirmação da quantidade de mortos.
A van vinha de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo. João Milgarejo, 17 anos, foi resgatado com vida e ferimentos leves. O jovem foi levado juntamente com o motorista da carreta para o Hospital São José em Joinville.
Luto oficial
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) decretou luto oficial de sete dias. Os atletas tinham conquistado sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado. O grupo representou o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes em São Paulo, na raia olímpica da USP.