A reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, concedeu uma entrevista no Clube Centro Português nesta manhã, lamentando a morte dos atletas do projeto “Remar para o Futuro”, em acidente no Paraná.
“Realmente para nós é um momento muito triste, uma tragédia que nos pegou por óbvio de surpresa. Estamos tentando dar todo o acolhimento possível para as famílias, principalmente para a família de uma estudante nossa que estava envolvida nessa tragédia. […] Quando acordamos com essa notícia trágica foi bem duro, bem pesado. E a gente está muito sentido enquanto instituição, enquanto comunidade, enquanto famílias, porque além dessa estudante que estava envolvida diretamente, a gente tem familiares de outros estudantes que trabalham conosco, que já participaram do projeto, o professor coordenador que tem um envolvimento muito intenso também com toda a equipe”, disse a reitora.
Questionada sobre o traslado dos corpos, Isabela afirmou que ainda não há informações definitivas. “O que sabemos é que os estados estão dialogando para tentar agilizar da melhor maneira possível tudo isso e para liberar que as famílias tenham um envolvimento maior nesse sentido. O alívio da dor no que a gente puder fazer, aquilo que a gente puder colaborar e contribuir, prefeitura, universidade, o estado do Rio Grande do Sul tem atuado já fortemente”, completou.