Remar para o Futuro termina Campeonato Brasileiro com sete medalhas
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira22 de Novembro de 2024

Remo

Remar para o Futuro termina Campeonato Brasileiro com sete medalhas

Destaque para os ouros no four skiff masculino e feminino

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Outubro de 2024 às 13:25

Remar para o Futuro termina Campeonato Brasileiro com sete medalhas
Atletas Henri Fontoura, João Kerchiner, João Milgarejo e Samuel Lopes juntos de Oguener Tissot, Coordenador técnico do projeto pelotense (Foto: Divulgação)

Com saldo de sete medalhas, o Remar para o Futuro, projeto ligado à prefeitura de Pelotas, encerrou neste domingo (20) a participação no Campeonato Brasileiro Unificado. O grupo representou o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes em São Paulo, na raia olímpica da USP.

O projeto pelotense de remo conquistou no sábado a medalha de ouro no four skiff masculino com Samuel Benites, Henry Fontoura, João Kerchiner e João Milgarejo.

Coordenador técnico do Remar para o Futuro, Oguener Tissot destaca o fato de ter conseguido pela primeira vez vencer uma prova four skiff. “Esse título representa uma nova fase do projeto, onde optamos por alçar voos mais altos”, disse. Oguener se refere ao fato do Remar não ter mais convênio com nenhum dos principais clubes do Brasil.

Já neste domingo, último dia de provas, veio a medalha de ouro no four skiff feminino. A atleta do projeto Helen Belony Centeno venceu ao lado de Evelen Cardoso (GNU) e Vitória Brandão e Isabela Silveira (Botafogo).

O Remar para o Futuro também conquistou três medalhas de prata e duas de bronze e terminou como a sexta melhor equipe do Campeonato Brasileiro, ficando na frente de clubes tradicionais como o Pinheiros, por exemplo.

Oguener diz que o desempenho de seus atletas foi “excelente” e “histórico”. Ele cita os resultados obtidos contra adversário de clubes com maior poder de estrutura e investimento. “A gente está batendo de frente com os principais clubes do Brasil”, destaca.

Todos os oito atletas do Remar para o Futuro no Campeonato Brasileiro conquistaram medalhas.

No total, 32 clubes de todo o país marcam presença no principal campeonato anual organizado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR). A maior delegação foi do Flamengo com 80 atletas.

O projeto

O Remar para o Futuro tem na equipe técnica, além de Oguener Tissot, o coordenador geral Fabrício Boscolo, o professor de remo Davi Rubira Perleberg e os preparadores físicos Gabriel Moraes e Alexander Souza.

Há também uma equipe multidisciplinar formada pelo fisioterapeuta Flaviano Moreira, pelos nutricionistas Larissa Braga e Matheus Wicth e pela dentista Bianca Santana. Os parceiros institucionais são Motor Factory e Alltec Internet

As atividades diárias do projeto são na Academia de Remo Tissot, no Recanto de Portugal, no Centro Português.

Medalhas

Ouro

Four Skiff U19 Masculino – Henri Fontoura: João Kerchiner; João Milgarejo e Samuel Lopes

Four Skiff Feminino U23- Helen Belony Centeno + Evelen Cardoso (GNU) + atletas do Botafogo

Prata

Quatro Sem Feminino U19 – Nicole da Cruz e Angel Vidal

Oito Com Masculino U19 – Henri Fontoura e Vitor Fernandes + Atletas do Corinthians

Four Skiff U19 Feminino – Angel Vidal e Nicole da Cruz + atletas do C.R Riachuelo

Bronze

Single Skiff U23 Feminino – Helen Belony

Quatro Sem U23 Feminino – Angela Vidal; Nicole da Cruz; Helen Belony e Evelen Cardoso

Galeria

Helen Belony Centeno  do Remar para o Futuro ao lado de Evelen Cardoso (GNU) e das atletas do Botafogo (Foto: Divulgação)

Acompanhe
nossas
redes sociais