Como desenvolver um modelo mental voltado ao desenvolvimento? Essa será a questão central do Painel Pensar Negócios, iniciativa desenvolvida em parceria entre o jornal A Hora do Sul, Associação Comercial de Pelotas (ACP), Ecosul e Dale Carnegie. O primeiro encontro da série ocorrerá na próxima quarta-feira (23), às 19h, na sede da ACP.
Serão painelistas o diretor de negócios do Sicredi Interestados RS/ES, Daniel Peglow; o diretor da Dale Carnegie Região Extremo Sul, Leandro Oliveira, o CEO da Biscoitos Zezé, João Miranda, e a diretora da rede Vanguarda Livrarias, Elisabete Lovatel. A mediação ficará a cargo do diretor-executivo do jornal A Hora do Sul, Régis Nogueira, e do diretor-executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss.
Conforme Nogueira, o evento será o pontapé inicial dentro do planejamento estratégico do jornal, voltado a contribuir com o desenvolvimento da região sul. “O A Hora do Sul nasce com o propósito de propor o debate, apontar novos caminhos através da reflexão e de acesso a novos conhecimentos”, diz.
Nogueira também destaca que a partir de análises técnicas será possível desmistificar antigas crenças de que a região está mal economicamente, por exemplo. “Na verdade, são as pessoas que não estão conseguindo enxergar todas as oportunidades existentes”, avalia.
Para Weiss, a expectativa com o projeto Pensar Negócios é despertar, provocar e contribuir para uma cultura cada vez mais vencedora e orientada ao que deve ser feito. “Nenhuma região, cidade ou organização se desenvolve se não evoluir. Isso está diretamente ligado ao nosso modelo mental: ser flexível e aberto aos novos aprendizados; ter a vontade ou ambição para tal e, principalmente, aplicar a disciplina necessária para criar o hábito disso tudo”, diz. O diretor ainda frisa que o ser humano está montado para crescer e se desenvolver e, o modelo mental adotado é vital para a transformação.
O evento é gratuito e ocorrerá no Salão Nobre da ACP, localizado na Rua Sete de Setembro, 274, Edifício Palácio do Comércio. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/4h8g8LH.
Experiência em gestão
Os quatro convidados do painel possuem ampla experiência em gestão e coordenação de equipes de alta performance.
“Nossos convidados possuem o modelo mental voltado ao desenvolvimento e superação”, pontua Nogueira.
Palestrante do evento, o novo CEO da Biscoitos Zezé, João Miranda, avalia a provocação do A Hora do Sul como pertinente devido às mudanças diárias que os profissionais de mercado enfrentam diariamente. “Temos que estar preparados para identificar essas oportunidades e agir rapidamente para capturá-las”.
Um dos pontos principais da palestra de Miranda será o domínio de habilidades como mentalidade de crescimento, flexibilidade, pensar digital e analógico e visão da experiência do cliente/consumidor. “Desta forma, conseguimos identificar mudanças de expectativas dos clientes e consumidores e, estrategicamente, acompanhar o novo rumo”, diz.