A reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, vai garantir a retomada dos voos de Pelotas para a capital a partir do dia 1º de novembro. A informação é da CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul, que administra o Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, de Pelotas (PET).
A volta da conexão com a capital do Estado será realizada pela Azul. A empresa garante ainda que as companhias aéreas manterão os cinco voos para São Paulo, com atualização dos horários.
De Pelotas serão quatro voos semanais: todos os domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. A malha aérea para São Paulo também foi atualizada com três frequências semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), pela Gol, às segundas, quartas e sextas-feiras. Pela Azul, serão mais dois voos semanais, às terças e quintas-feiras, para o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP).
“Durante o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, Pelotas foi uma importante base aérea para o Estado e recebeu novos voos. Foi um período em que a aviação regional mostrou a sua força e pode agora retomar essa conexão tão necessária com a capital”, diz Vinicius Bueno, gerente do aeroporto de Pelotas.
Voos na região Sul
Uma das reivindicações das entidades de classe da Zona Sul é a conexão direta para Curitiba. De acordo com a assessoria de comunicação da CCR, após as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Pelotas, o terminal teria capacidade para receber novas rotas. “A decisão cabe às companhias aéreas”. A administradora deve divulgar nos próximos dias a movimentação do mês de setembro na PET. Em agosto, a circulação de passageiros foi 77% maior que em julho.