O Pelotas Parque Tecnológico foi o berço para o encontro da sétima edição do Congresso Imobiliário do Secovi Zona Sul, nesta sexta-feira (18). Recebendo especialistas de renome, com conhecimentos de metodologias diversas e temas como gestão, marketing, direito e inovação no mercado imobiliário.
O objetivo do encontro é atualizar os participantes sobre tendências do mercado, inovações tecnológicas, mudanças regulatórias e melhores práticas na área de venda, locação e administração de imóveis. Além disso, o congresso é uma boa oportunidade de networking entre os agentes e de geração de novos negócios.
O presidente do Secovi Zona Sul, Sérgio Cogoy, destaca que uma das diretrizes da entidade é a qualificação através de eventos que geram a integração entre as pessoas do mercado imobiliário, para fomentar a evolução nas áreas de atuação imobiliária. “Temos pessoas qualificadas e preparadas para transmitir e um público interessado, com vontade de aprender, melhorar e crescer”, afirma.
Marketing imobiliário
Painelista na área de marketing, Raquel Trevisan, 50 anos, é administradora com especialização em marketing e negociação. Com 25 anos de experiência no mercado imobiliário, em 2023 foi eleita uma das 25 pessoas mais influentes do mercado imobiliário. Raquel propõe uma discussão sobre as 12 coisas que é preciso saber sobre marketing imobiliário. Ela descreve o marketing como a filosofia de tudo ao fazer a gestão de uma empresa.
“Tudo que tu for fazer na empresa, tem que pensar em quem é o cliente. Como vai atender ele, o que faz sentido para ele. E aplicar medidas com a ajuda da internet, inteligência artificial, portais, Google Ads, investir nas redes sociais, e outros pontos importantes”, aponta a especialista.
Vender e vencer
Especialista em vendas e com mais de 20 anos de experiência em cargos de gestão e estratégia de grandes empresas nacionais, Rafael Rocha é outro orador que vem a somar nas discussões imobiliárias. Com o lema: “Bora vender! Bora vencer!”, Rocha ajuda as pessoas a se desenvolverem e se capacitarem por meio de suas palestras, que são marcadas pelo público sendo membro ativo da apresentação.
Em relação ao mercado imobiliário, Rocha trabalha a parte de apresentação dentro do processo de vendas. “A apresentação é o único momento do processo que você realmente vende. As outras etapas são de conexão, aproximação e negociação”, explica o palestrante. “A importância de ter atenção, estar posicionado, falar no momento certo, levar o cliente para o preço depois que ele estiver ciente da necessidade de compra, gerar consciência de consumo”, pontua.
Região Sul
Na perspectiva de Rocha, a Zona Sul vem passando por dificuldades nos últimos anos, caracterizando uma sede enorme por conhecimento. “A concorrência se acirrou e o mercado está competitivo. A capacitação e o treinamento é um viés importante. O segmento imobiliário cresce muito no Brasil, e é fundamental capacitar e motivar as pessoas para converterem o não em um sim”, encerra.