A Associação Brasil Futsal (ABF) escreveu nesta quarta-feira (16) mais um capítulo da história da modalidade em São Lourenço do Sul. A vitória do Rubro-Negro por 6 a 3 sobre a Assoeva, de Venâncio Aires, significou também a primeira derrota de uma equipe participante da Liga Nacional em terras lourencianas.
O jogo no ginásio do Esporte Clube São Lourenço foi válido pela quinta rodada da primeira fase da Copa RS de futsal. Kakinho (três), Endrigo, Natã Clei e Fernando marcaram os gols da ABF. Apesar do resultado histórico, o time tem chances muito remotas de avançar às semifinais do torneio, que dá ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.
A Associação Brasil soma sete pontos e é terceira colocada do grupo A. A Assoeva lidera com 12 e está classificada antecipadamente. Entre eles aparece a ACBF, de Carlos Barbosa, outra potência do futsal nacional, com dez. O Caxias do Sul segura a lanterna ainda sem pontos ganhos.
Na sexta e última rodada da primeira fase, a ABF precisa vencer o Caxias, em São Lourenço do Sul, e contar com derrota em casa da ACBF para a Assoeva, além de tirar a imensa desvantagem de 23 gols de saldo. O duelo segue sem data definida.
Série Ouro
No Estadual da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), a ABF encara justamente a ACBF pelas quartas de final. O primeiro jogo será no dia 26, às 20h, em São Lourenço do Sul. O confronto de volta está agendado para 3 de novembro, um domingo, em Carlos Barbosa.