O técnico William de Mattia, 41 anos, tem negociação em andamento com o Brasil e pode dirigir o Xavante no Gauchão 2025.
O agente do treinador admite a existência de conversas em estágio avançado. O vice presidente de futebol do Rubro-Negro, Gonzalo Russomano, prefere definir publicamente a negociação como uma “sondagem”.
O último trabalho de William de Mattia terminou em abril desta temporada, quando deixou o Treze (PB). É do futebol paraibano, aliás, outro clube que teria feito proposta ao técnico: o Sousa.
Carreira
Catarinense de Criciúma, o treinador iniciou a carreira nessa função em 2019 no Nova Mutum (MT). No clube mato-grossense, subiu para a elite estadual e foi campeão da primeira divisão no ano seguinte. Depois passou rapidamente por Grêmio Anápolis (GO) e Juventus (SC) antes de chegar ao Treze (PB).
No time paraibano, o técnico conquistou o título estadual em 2023. Dirigiu a equipe de Campina Grande em 32 jogos até ser demitido em abril deste ano. Desde então está sem clube.
Como atleta, William de Mattia carregava o apelido “Dema” e era volante. Encerrou a carreira em 2017, quando defendeu o São Paulo de Rio Grande no Gauchão daquele ano.
William de Mattia, Dema
Clubes como técnico
- Nova Mutum (2019-21, 58 jogos)
- Anápolis (2022, três jogos)
- Juventus de Jaraguá (2022, nove jogos)
- Treze (2023-24, 32 jogos)