Terminou em boletim de ocorrência a confusão ocorrida logo após o apito final da vitória do Farroupilha por 2 a 1 sobre o Rio Grande, neste domingo (13), no Bento Freitas.
Via assessoria de imprensa, o clube do Fragata afirmou que a presidente Adriana Costa teria sido agredida com uma voadora pelo zagueiro Léo Salles, do Vovô, na entrada do túnel de acesso ao campo. O jogador do Rio Grande nega a acusação.
Relato da súmula
Na súmula da partida, o árbitro Anderson Farias publica que um dirigente do Rio Grande relatou à equipe de arbitragem que o técnico Claudio Junior teria sido agredido. Caído no centro do gramado, o treinador do Vovô recebeu atendimento médico.
Após uma breve pausa, a confusão recomeçou perto do túnel onde Adriana alega ter sido agredida. “Muitos empurrões”, diz o árbitro na súmula, citando a presença de pessoas identificadas com uniformes dos dois clubes.
Segundo o documento oficial do jogo, “uma mulher com a camisa vermelha do Farroupilha” teria atirado uma garrafa de água na direção de atletas do Rio Grande e desferido um chute nas pernas do meia Rafael Lemos.
“Quando estávamos saindo de campo, a presidente da equipe do Farroupilha […] nos informou que levou uma voadora no braço direito de um torcedor que havia invadido o campo de jogo e que iria registrar ocorrência policial”, completa o texto da súmula, contradizendo a versão oficial do Farroupilha de que a agressão teria partido de Léo Salles.
Manifestações
Nesta segunda-feira, o Farroupilha divulgou nota de repúdio. De acordo com o texto do clube, o atleta do Rio Grande “aplicou uma voadora que atingiu o braço da presidente Adriana, causando-lhe ferimentos”.
Já o Rio Grande publicou que o técnico Claudio Junior “foi atingido com um soco no queixo por um homem que vestia uniforme do Farroupilha”. Segundo a nota, atletas do Farroupilha teriam retirado o agressor do local.
“Com a clara intenção de desviar o foco da agressão praticada por seu funcionário, membro da comissão ou até mesmo parente dos dirigentes, o Farroupilha comunicou outra suposta agressão que, até o momento, não possui imagens divulgadas”, completa o texto do Rio Grande.