O PDT de Pelotas divulgou uma nota formalizando o apoio à candidatura de Fernando Marroni (PT) à prefeitura no segundo turno destas eleições. A decisão foi tomada em reunião do diretório do partido na noite de terça-feira (8).
Na nota, o partido lembra que já está na base do governo Lula, ocupando dois ministérios, e que a cidade precisa de apoio do governo federal. “O candidato Fernando Marroni tem larga experiência política […] e está mais preparado e articulado para contribuir com o processo de recuperação de Pelotas”, diz a nota, assinada por Reginaldo Bacci, que foi candidato a prefeito pelo PDT.
No primeiro turno, a candidatura de Bacci acabou ficando em quinto lugar na disputa pela prefeitura, com 6.514 votos, 3,77% do total. Após a apuração, Bacci, que é presidente do PDT em Pelotas, lamentou o resultado das urnas.
Para o legislativo, o PDT e seus candidatos somaram 5.543 votos, insuficientes para garantir uma cadeira na câmara. “É a primeira vez que o PDT fica sem representação na câmara em muitos anos, isso pra mim também foi uma grande decepção”, disse Bacci no domingo.