Seminário aborda a evolução da pecuária e o aumento da produção

bovinos de corte

Seminário aborda a evolução da pecuária e o aumento da produção

Evento integra programação de conferências da 98º Expofeira de Pelotas

Atualizado terça-feira,
08 de Outubro de 2024 às 15:38

Seminário aborda a evolução da pecuária e o aumento da produção
As palestras fazem parte da Semana Acadêmica do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Pelotas. (Foto: QZ7 Filmes)

Dando sequência à Conferência Rural da 98ª Expofeira de Pelotas, a manhã desta terça-feira foi reservada para o Seminário de Bovinos de Corte. No espaço da Casa da Amizade foram recebidos produtores, profissionais da área e estudantes que compartilharam seus conhecimentos discutindo sobre a evolução da pecuária de corte.

A primeira palestra da manhã abordou a intensificação sustentável da pecuária de corte, com o manejo de pastagens em relação à produção de soja e as práticas para a potencialização de campos nativos.

O engenheiro agrônomo Cristiano Costalunga Gotuzzo, representante da Geoplan, trouxe dados em sua apresentação sobre o aumento das pastagens a partir do investimento dos produtores em adubação.

“É um evento bastante importante e a Associação Rural de Pelotas vem fortalecendo esses eventos técnicos ao longo dos anos. A importância é trazer informações e discutir formas de melhorar nossa pecuária de corte e fazer com que a região volte a ganhar dinheiro e se manter em cima da atividade pecuária”, disse.

O médico veterinário Marcelo Selistre, gerente de produto e projetos europeu corte ABS Brasil, foi o segundo palestrante com a palestra ‘A Pecuária que dá certo”, na qual falou sobre sistemas de produção e resultados econômicos.

“Tratamos dessa pecuária rentável, que traz resultados e quais são os pontos que o produtor deve cuidar para que obtenha esses resultados. A gente espera conseguir colaborar um pouco com o evento e deseja sucesso para a feira” afirmou.

As palestras fazem parte da Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia da Universidade Federal de Pelotas, que tem como tema “Produção e tecnologias alinhadas ao bem-estar animal”. A programação se estende até sexta-feira com eventos pela manhã e tarde.

Acompanhe
nossas
redes sociais