O candidato do PDT à prefeitura de Pelotas, Reginaldo Bacci (PDT), atribuiu o resultado da eleição à polarização entre petistas e antipetistas. Ele ficou em quinto lugar, com 6.514 votos, 3,77% do total.
“Se repetiu em Pelotas o processo nacional. Eu não acredito que o Perondi, como um cara que está há pouco tempo em Pelotas, tenha essa votação que ele teve numa cidade que não é dele e que ele não conhece, nem acredito que o Marroni teve uma votação que é dele, ele teve a votação do PT e o Perondi teve a votação do PL”, disse.
Bacci afirma que já conversou com os dois candidatos, mas que ainda não definiu um apoio para o segundo turno. “Não sei qual é o interesse real que eles possam ter num candidato que não chegou a fazer sete mil votos, talvez não tenham interesse nenhum. Não me cabe me oferecer, cabe a eles tomar a iniciativa de conversar”, afirma.
O candidato do PDT também lamentou o desempenho da sigla para o Legislativo. “É a primeira vez que o PDT fica sem representação na câmara em muitos anos, isso pra mim também foi uma grande decepção”, disse.