Na reta final da campanha, os candidatos a prefeito e a vereadores de Pelotas intensificam as atividades em busca dos votos dos eleitores ainda indecisos. Um dos principais pontos de fluxo de pedestres da cidade, o calçadão é rodeado por bandeiras, caixas de som com jingles e dezenas de apoiadores e candidatos entregando panfletos.
Nas campanhas ao executivo, o plano é ampliar a cobertura das ações de divulgação, espalhando caminhadas e carros de som pelos bairros, enquanto preparam a programação de carreatas dos candidatos.
Fernando Estima (PSDB) aposta também na pulverização das atividades e no apoio a candidatos a vereadores. “Isso também potencializa a nossa candidatura, não só para a reta final do primeiro turno, mas para o próprio segundo turno. Estamos dividindo os nossos esforços entre eu, a vice e o próprio deputado, entrou em cena o governador, todos apoiando, porque a gente entende que essa mudança não pode parar”, diz.
Na campanha de Fernando Marroni (PT), o foco é em caminhadas e atividades com apoiadores. Ontem, ele participou de caminhada com o presidente da Conab, Edegar Pretto, e com o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT). “Nossa estratégia não muda, é a apresentação das nossas propostas, levar a campanha com alegria, com esperança para todos. Essa tem sido a nossa trajetória e vai continuar até sábado”, diz Marroni.
Irajá Rodrigues (MDB) conta com a memória que a população tem de seus governos. “Entro nesse final de campanha com a consciência muito limpa, sem agressões, sem malquerenças, sem fakes, na certeza de que o povo de Pelotas ia lembrar de tudo aquilo que tive a oportunidade de fazer”, diz.
A campanha de Marciano Perondi (PL) foca em caminhadas pelos bairros com apoiadores e candidatos a vereadores e nos preparativos para carreata no sábado. “A expectativa é boa. O segundo turno depois é outra eleição. O carinho da população é muito grande por onde a gente vai, principalmente nos bairros, e o povo quer mudança”, diz Perondi.
Reginaldo Bacci (PDT) mira o voto dos eleitores ainda indecisos e o corpo a corpo nos bairros. “A campanha que mais cresce nessa reta final é a nossa, e os debates foram fundamentais para esse crescimento porque permitem que os candidatos sejam comparados e que as pessoas percebam quem tem competência e formação para dirigir a cidade”, avalia o candidato.
Agenda dos candidatos
Fernando Marroni
Quinta-feira (3)
Manhã: café e caminhada com Miguel Rosseto, conversa com moradores da Estrada do Engenho e entrega de carta dos Agentes Comunitários da Saúde
Tarde: bandeiraço e plenária
Sexta-feira
Manhã: caminhada na Terezinha
Tarde: carreata no Fragata e caminhada do comitê ao Mercado Público
Sábado
Manhã: caminhada na Vila da Palha
Tarde: carreata
Marciano Perondi
Quinta-feira
Manhã: caminhada em vilas
Tarde: preparação para debate
Sexta-feira
Manhã e tarde: caminhadas em bairros
Noite: visita à colônia
Sábado
Manhã: caminhada no Calçadão
Tarde: carreata
Reginaldo Bacci
Quinta-feira
Manhã: caminhada no Pestano
Tarde: preparação para debate
Sexta-feira
Manhã e tarde: caminhadas em bairros
Sábado
Manhã: carreata principal
Tarde: carreatas em seis localidades
- Os demais candidatos não informaram suas agendas