Após empatar nas duas primeiras rodadas da Terceirona Gaúcha, o Grêmio Atlético Farroupilha segue no mercado em busca de reforços. De acordo com o vice de futebol, Fábio Costa, a prioridade é a contratação de um centroavante. Contra Riograndense e São Paulo, o Farrapo marcou apenas um gol, apesar do domínio principalmente no domingo (29) contra o Leão do Parque.
Sem nenhum centroavante no elenco, o treinador Rodrigo Bandeira vem escalando Jean Roberto na função. Na estreia o jogador pouco participou já que o Tricolor teve um jogador expulso com poucos minutos de jogo. No domingo, ele foi o grande destaque técnico da equipe. Dos pés de Jean Roberto surgiram as jogadas ofensivas de maior perigo.
Em conversa com o A Hora do Sul, Fábio Costa garante que o planejamento era contar com o centroavante Mário, emprestado do Bagé, mas um problema no púbis o deixará um tempo fora e por isso a necessidade de buscar um outro nome. “A manhã foi toda de reunião pra ir atrás de reforços”, diz o dirigente.
Em relação ao desempenho da equipe, o ex-presidente diz que avalia “positivamente” estas duas rodadas do Farrapo na Terceirona. Hoje o Fantasma é o segundo do grupo B com dois pontos, mas se tiver vencedor no jogo de amanhã entre Rio Grande e Riograndense, fechando a segunda rodada, o Tricolor do Fragata cairá para terceiro.
As opções de Bandeira
Na terceira rodada, o Farroupilha enfrentará o Rio Grande, às 15h do sábado, no Torquato Pontes, fechando o primeiro turno do grupo. O técnico Rodrigo Bandeira terá o desfalque de Gabriel Dyghaná, expulso contra o São Paulo. Macedo deve ser o substituto. Por outro lado, o volante Alan Gonçalves retorna de suspensão. O jogador foi titular na estreia, mas Elias Ceará e Chaves não estavam à disposição.
Dois anos da última vitória
No dia 1º de outubro de 2022, o Farroupilha fez 3 a 0 no União Harmonia pelo Troféu Tarciso Flecha Negra e desde então nunca mais conquistou uma vitória em jogos oficiais. Nesta terça completa dois anos e a expectativa é que encerre a seca no sábado diante do Vovô. O grande objetivo da atual gestão é recolocar o Farrapo na Divisão de Acesso, série que não disputa desde 2019.