O A Hora do Sul faz nesta terça-feira (1º) seu debate de primeiro turno em Pelotas e reforça o compromisso com o desenvolvimento regional. Os cinco candidatos convidados confirmam presença, assim como representantes de entidades locais. Com transmissão ao vivo pelos canais do A Hora do Sul e Rádio Liberdade 89.9 FM, o momento é chave para o eleitor, enfim, definir votos. É fundamental, neste cenário, que os candidatos atenham-se aos temas e às propostas, e não à briga de egos que tem marcado os últimos encontros entre os prefeituráveis.
O candidato precisa enxergar o debate como uma oportunidade de mostrar por qual motivo ele é a melhor opção para Pelotas, e não que o outro é pior. Isso é muito pouco para uma cidade da magnitude e potencialidade da nossa. É inaceitável que a discussão sobre o futuro da cidade vá para um esgoto de troca de alfinetadas. A população enxerga os problemas, enxerga as necessidades, mas acima de tudo quer saber soluções práticas, efetivas e executáveis, que estejam no escopo da administração municipal, e nada além disso.
Pelotas precisa ser talhada para se tornar a cidade líder da Metade Sul, conforme todo cidadão sonha. Todos conhecem as potencialidades, e historicamente culpam administrações municipais por falhas. Por isso, o próximo prefeito precisa chegar com energia e vontade de tirar ideias do papel, encontrar um norteador e promover o crescimento que a cidade pode ter. São inúmeras capacidades, que passam pelo turismo, inovação, conhecimento, agronegócio e industrialização.
Por isso, prefeituráveis, aproveitem a oportunidade de falar com seu público para mostrar por qual motivo merecem a honra de liderar a Princesa do Sul nos próximos quatro anos. Deixem a troca de farpas de lado e foquem no que importa: o futuro de Pelotas.