Neste sábado, às 20h, a ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Série Ouro de futsal. A partida será no ginásio do Paulista contra o Russo Preto de Não-Me-Toque. O jogo de volta acontecerá dia 12 na cidade do rival.
Na primeira fase, a ATF terminou em quarto no grupo B com 16 pontos. Em casa, o time pelotense venceu duas partidas e teve três derrotas, além de uma partida vencida por W.O. Já o adversário foi o segundo colocado no grupo A com 22 pontos. Atuando como visitante conquistou três vitórias, duas derrotas e um empate.
“Por mais equilibrado que o confronto seja e pelas características do adversário, a gente espera fazer valer o fator casa e o fato de jogar em um ginásio conhecido por todos nós”, projeta Gustavo Passos, diretor da ATF.
Pelo regulamento da Série Ouro, caso a ATF vença por qualquer placar, no jogo de volta precisará de um empate para garantir a classificação. Derrota levaria o confronto para a prorrogação e o time da casa passaria a jogar pela igualdade para avançar de fase por ter melhor campanha.
Os ingressos custam R$ 20 diretamente na bilheteria do ginásio.
ABF e Riograndense também em quadra
Outros representantes da Zona Sul na Série Ouro, ABF e Riograndense também jogam na noite do sábado pelas oitavas de final. A Associação Brasil Futsal visita o União Samborjense em São Borja, enquanto o Guri Teimoso recebe a Assoeva de Venâncio Aires.
Oitavas de final jogos de ida
Sábado
20h | ATF Pelotas x Russo Preto
União Samborjense x ABF
Riograndense x Assoeva