Uma super festa vai marcar a comemoração dos 36 anos da banda Lua Cheia neste domingo (29), na avenida Bento Gonçalves, entre as ruas 15 de Novembro e Andrade Neves, trecho que estará interrompido entre meio-dia e 21h. Em parceria com Doces Xavantes, o evento do grupo de samba e pagode terá várias atrações musicais, apresentação de dança, praça de alimentação e distribuição de erva mate.
Além da própria Lua Cheia, subirão no palco ao ar livre que será montado na avenida Bento Gonçalves, Banda Leocádia, Porakazo, Bafo da Onça, Os Medinas, MC Will, Shape Up Dance e Novo Lance. A programação começa às 14h.
A banda Lua Cheia foi fundada em 1988, quando um grupo percussivo formado por meia dúzia de músicos começou a se reunir para tocar pagode. O encontro era no bar denominado Lua Cheia, no Laranjal, em Pelotas, daí o nome.
História passa pelo Carnaval
A história do Lua Cheia passa pelo Carnaval, sendo o início de tudo com o vocalista e fundador, Gérson Brasil, na escola de samba General Telles. Em janeiro de 2014 a banda perdeu o intérprete Gérson que, já bastante doente, após ser acometido por AVCs que enfraqueceram seu coração, pediu à irmã Miriam que não deixasse o Lua Cheia parar e abraçasse todos os músicos.
E assim foi. A Lua Cheia não só nunca parou, como não deixou de fazer sucesso e nem de representar Gérson e todo o legado que deixou. Em todos seus shows e apresentações faz alusão e presta homenagem de reconhecimento a Gérson Brasil. Atualmente integram a banda: Maestro Madeira (piston e arranjador), Mota(sax), Wagner Nunes (trombone), Renatinho (percussão), Paulo Cardoso (bateria), Du Vieira (viola e compositor), Bomba Lua (voz) e Miriam Lua (voz).
Agende-se
O quê: festa de aniversário da banda Lua Cheia
Quando: domingo (29), do meio-dia às 21h
Onde: avenida Bento Gonçalves entre as ruas Andrade Neves e 15 de Novembro