Morre a agropecuarista Carolina Luiza Peró Osório
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Agronegócio

Morre a agropecuarista Carolina Luiza Peró Osório

O velório ocorre nesta quinta-feira no Cemitério São Francisco de Paula, Capela 4. O enterro será às 18h

Por

Atualizado quinta-feira,
26 de Setembro de 2024 às 15:53

Morre a agropecuarista Carolina Luiza Peró Osório
Carolina foi a primeira mulher a presidir a Associação Rural de Pelotas na gestão 2017/2019. (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quarta-feira a agropecuarista e ex-presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP), Carolina Luiza Peró Osório. A médica veterinária tinha 63 anos. O velório ocorre nesta quinta-feira, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, em Pelotas, na capela 4. O enterro será às 18h. 

Carolina era médica veterinária, formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Reprodução, na Universidade Ludowick Maximilian, Munique, Alemanha. Possuía, ainda, especialização em Ciências Sociais e Teológicas, pelo Instituto Mysticis Corporis, em Florença, na Itália.

A médica veterinária foi a primeira mulher a presidir a Associação Rural de Pelotas (ARP), na gestão 2017/2019. Para o presidente da ARP, Augusto Rassier, foi uma grande perda para os produtores rurais do sul do Estado. “Perdemos uma grande presidente, a primeira em 120 anos de instituição. Uma pessoa que construía seus caminhos enraizados na educação, na ternura e na nobreza”, lamenta. 

Carolina era uma produtora rural de ponta, especialmente na pecuária de corte, também produzindo terneiros e cavalo crioulo. Possuia campos em Pelotas, Barra do Quaraí e Uruguaiana. De acordo com Rassier, Carolina enfrentou as dificuldades que uma mulher encontra nos espaços de liderança sempre com equilíbrio e ternura. “Ela deixa um legado muito grande. A partida dela é uma perda para o setor do agronegócio local, regional e também uma grande perda para o associativismo”. 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais