O 2º Cartório de Registro de Imóveis de Pelotas, em ação anual com foco em apoio a pessoas com dependência química, promoveu a reforma completa da casa de reabilitação Santa Fé Maria de Nazaré, em Morro Redondo. Em parceria com a Souza Construções, o prédio da comunidade, que era feito apenas de barro e estava em condições precárias para o exercício das atividades, está revitalizado.
O processo de renovação da casa iniciou-se em junho, quando a registradora, Martiane Jaques La Flor, acompanhada de Adriano Souza, representante da construtora que se dispôs a ajudar de forma voluntária, visitaram a instituição e começaram os trabalhos de reforma. O projeto conta com um novo telhado, cinta de amarração e fundação, instalação de um novo forro, contrapiso e parte elétrica, com uma reformulação geral em diversos espaços do imóvel.
O diretor da comunidade terapêutica Santa Fé Maria de Nazaré, Domício Sobrinho, conta que a reforma melhorou a estrutura da casa para os internos, que em sua maioria são menos favorecidos. “Nosso objetivo é salvar a vida da pessoa, tirar do mundo da droga, independentemente da condição financeira”, explica. “Essa ajuda é de fundamental importância para um melhor atendimento e manter o ambiente de recuperação da casa.”