Empresas reformam casa de reabilitação em Morro Redondo
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Assistência Social

Empresas reformam casa de reabilitação em Morro Redondo

Comunidade Santa Fé Maria de Nazaré acolhe dependentes químicos, com filial também em Pelotas

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Setembro de 2024 às 10:12

Empresas reformam casa de reabilitação em Morro Redondo
Grupo contribuiu com construção de alvenaria da nova sede da colônia (Foto: Divulgação)

O 2º Cartório de Registro de Imóveis de Pelotas, em ação anual com foco em apoio a pessoas com dependência química, promoveu a reforma completa da casa de reabilitação Santa Fé Maria de Nazaré, em Morro Redondo. Em parceria com a Souza Construções, o prédio da comunidade, que era feito apenas de barro e estava em condições precárias para o exercício das atividades, está revitalizado.

O processo de renovação da casa iniciou-se em junho, quando a registradora, Martiane Jaques La Flor, acompanhada de Adriano Souza, representante da construtora que se dispôs a ajudar de forma voluntária, visitaram a instituição e começaram os trabalhos de reforma. O projeto conta com um novo telhado, cinta de amarração e fundação, instalação de um novo forro, contrapiso e parte elétrica, com uma reformulação geral em diversos espaços do imóvel.

O diretor da comunidade terapêutica Santa Fé Maria de Nazaré, Domício Sobrinho, conta que a reforma melhorou a estrutura da casa para os internos, que em sua maioria são menos favorecidos. “Nosso objetivo é salvar a vida da pessoa, tirar do mundo da droga, independentemente da condição financeira”, explica. “Essa ajuda é de fundamental importância para um melhor atendimento e manter o ambiente de recuperação da casa.”

Acompanhe
nossas
redes sociais