Farroupilha empata por 0 a 0 com o Riograndense
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Terceirona Gaúcha

Farroupilha empata por 0 a 0 com o Riograndense

Fantasma teve um jogador a menos em quase toda a partida de estreia na temporada

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Setembro de 2024 às 14:58

Farroupilha empata por 0 a 0 com o Riograndense
Tricolor do Fragata volta a jogar no dia 29, contra o São Paulo, no Bento Freitas (Foto: Ederson Ávila - GAF)

O Farroupilha empatou por 0 a 0 com o Riograndense durante a tarde deste sábado (21), no estádio Torquato Pontes, em Rio Grande, pela primeira rodada da Terceirona Gaúcha. O Fantasma teve o volante Alan Gonçalves expulso antes dos cinco minutos e atuou quase a partida inteira com um jogador a menos.

O próximo jogo do Tricolor do Fragata será às 15h do dia 29, no Bento Freitas, diante do São Paulo, que estreou no domingo vencendo o Rio Grande por 3 a 0 no Aldo Dapuzzo. Os quatro clubes da Zona Sul compõem o grupo B. Na chave A estão Real de Tramandaí, Apafut de Caxias do Sul, Guarani de Venâncio Aires e Gramadense.

Escalação

O regulamento da Terceirona permite que no máximo cinco atletas nascidos antes de 2000 sejam relacionados para cada jogo. O Farroupilha registrou sete no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira.

Dois, portanto, precisaram ficar fora. Foram eles o zagueiro Ilson Galo – que deixou o clube alegando motivos pessoais – e o lateral Tailer. Os mais veteranos escolhidos por Rodrigo Bandeira para a estreia foram Saulo, Otávio, Vinícius Lima, Alan Gonçalves e Jean Roberto.

Entre os 11 iniciais do Farroupilha estavam vários ex-jogadores da dupla Bra-Pel. Passaram pelo Brasil o lateral Thiago Henrique e o atacante Luiz Felipe. Jogaram no Pelotas o goleiro Vitão, os zagueiros Saulo e Gabriel Dyghaná, o lateral Otávio, o meia Jean Roberto e o atacante Endryl Felipe.

Expulsão no início

Antes dos cinco minutos, o volante Alan Gonçalves cometeu falta no centro do campo e recebeu cartão vermelho direto do árbitro Rodrigo Brand da Silva. O técnico Rodrigo Bandeira chegou a chamar o zagueiro e volante Gustavo Macedo para entrar, mas preferiu cancelar a substituição e permaneceu com os mesmos dez atletas.

As melhores chances do Riograndense, que tinha a vantagem numérica, surgiram poucos minutos depois da expulsão de Alan. O zagueiro Caio Augusto errou uma tentativa de cabeçada na área. O atacante Bruno Dias, principal válvula de escape do Guri Teimoso pela esquerda, bateu perto da trave.

Nada de gols

Bandeira resolveu fazer no intervalo a substituição que cogitou ao longo da etapa inicial. Saiu o atacante Endryl Felipe e entrou Gustavo Macedo para formar dupla de volantes com Vinícius. O treinador do Riograndense trocou o lateral-direito Lucas Rodrigues pelo atacante Rosa, puxando o volante Leonardo para a linha defensiva.

O jogo tinha cara de empate sem gols e de fato a rede não balançou. O Farroupilha levou certo perigo apesar da inferioridade numérica. Luiz Felipe teve a melhor chance do Tricolor aos nove minutos da segunda etapa, mas parou em defesa de Vitão. Aos 31, um chute de Jean Roberto, desviado, passou perto da trave.

Agenda | Placar

Terceirona Gaúcha

1ª rodada

Grupo B

Sábado
Riograndense 0 x 0 Farroupilha

Domingo
São Paulo 3 x 0 Rio Grande

Grupo A

Domingo
Gramadense 2 x 0 Guarani-VA

Quarta-feira
15h | Real x Apafut

Após jogos em turno e returno dentro dos grupos, avançam às semifinais os dois primeiros colocados de cada chave da competição. Os mata-matas são em ida e volta. Os dois finalistas sobem para a edição 2025 da Divisão de Acesso do Gauchão. No total, quem conquistar o acesso terá disputado dez partidas.

Ficha técnica

Riograndense (0): Vitão; Lucas Rodrigues (Rosa, intervalo), João Vitor, Caio Augusto e Ballester; Ben Hur, Leonardo (Murilo, 38’ 2T) e Wendell (Felipe, 38’ 2T); Nicolas (Bruno da Silva, 29’ 2T), Bruno Dias e Hiago (Thiago Borsa, 17’ 2T). Técnico: Cristiano Dias.

Farroupilha (0): Arthur; Thiago Henrique, Saulo, Gabriel Dyghaná e Otávio; Vinícius Lima, Alan Gonçalves e Wendell Pelé; Endryl Felipe (Gustavo Macedo, intervalo), Luiz Felipe (João Pedro Paz, 27’ 2T) e Jean Roberto. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Cartões amarelos: Vitão, Ben Hur e Wendell (R); Jean Roberto (F).

Cartão vermelho: Alan Gonçalves (F).

Árbitro: Rodrigo Brand da Silva.

Local: estádio Torquato Pontes, em Rio Grande.

Acompanhe
nossas
redes sociais