A Polícia Civil de Rio Grande deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a segunda fase da operação Navegantes. Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, e uma presa preventivamente.
Durante as buscas foram apreendidas 60 quilos de maconha, 3,4 quilos de cocaína, meio quilo de crack, 1,5 quilo de skunk , uma pistola calibre 380, 25 munições calibre 380 e balança de precisão.
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram medidas cautelares de busca e apreensão, prisão preventiva e bloqueio de contas bancárias e valores.
A ação policial ocorreu em diversos bairros de Rio Grande e contou com a participação de 100 policiais civis das cidades de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, Arroio Grande, São José do Norte e Pelotas.
Histórico da operação
A nova fase da investigação teve início em julho quando a Polícia Civil, através da Draco, apreendeu no bairro Navegantes 170 quilos de maconha, 50 quilos de cocaína e 33 quilos de crack.
O objetivo era apurar quem era o proprietário da droga bem como os indivíduos que a receberiam para comercialização. A polícia solicitou ao Poder Judiciário cautelares de busca e apreensão, prisão preventiva e bloqueio de contas bancárias e valores.
Durante as investigações foram presas dez pessoas, sendo 20 indiciados no total.
Ao todo, foram apreendidos 236 quilos de maconha,54 quilos de cocaina,34 quilos de crack,1 quilo e 500g de Skunk, 170 comprimidos de ecstasy, 1 pistola calibre 380, 1 pistola calibre .32, 1 revolver calibre 38, munições, dinheiro e veículos.