Peça de teatro marcava início das celebrações da Semana Farroupilha
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira21 de Novembro de 2024

Há 50 anos

Peça de teatro marcava início das celebrações da Semana Farroupilha

O espetáculo tinha a coordenação da professora Jacema Rodrigues Prestes

Por

Peça de teatro marcava início das celebrações da Semana Farroupilha
Chama Crioula foi conduzida durante desfile de 20 de setembro. (Foto: Reprodução)

A apresentação da peça Reminiscências de um Chiru Velho, no auditório do Colégio Gonzaga, na noite de 14 de setembro, abriu a Semana Farroupilha de Pelotas. O espetáculo tinha a coordenação da professora Jacema Rodrigues Prestes.

Entre as atividades estavam programadas culto crioulo na Catedral Episcopal do Redentor, às 10h do dia 15, após foi retirada a chama crioula da igreja, por um piquete de cavalarianos de diversos CTGs que a conduziram até a Prefeitura, onde a centelha foi entregue ao prefeito Ary Rodrigues Alcântara. Nesta semana a Chama Crioula peregrinou pelos CTGS da cidade e no dia 20 ocorreu o desfile tradicionalista, que contou com mais de 200 cavalarianos, entre prendas e peões, além da participação do 4º Batalhão de Polícia Militar. O desfile ocorreu na avenida Bento Gonçalves, às 11h da manhã, desde a rua Almirante Barroso até a rua Santos Dumont.

A Semana Farroupilha foi encerrada no dia 20 com a extinção da chama Crioula nos CTGs Coronel Thomaz Luiz Osório e União Gaúcha João Simões Lopes Neto.

Fonte: jornal Diário Popular/Acervo Bibliotheca Pública Pelotense

Acompanhe
nossas
redes sociais