Com mais de 4,5 mil atendimentos prestados em três meses, o Hospital de Campanha da Marinha (HCamp) manterá por mais dias a prestação de serviço com funcionamento diário em Rio Grande. A decisão foi tomada pela Marinha após reunião entre a Secretaria da Saúde (SMS) e a direção da Policlínica Naval do Rio Grande (PNRG) e ajudará a desafogar o fluxo de atendimento no centro da cidade, oportunizando à comunidade que fica próximo à Marinha.
A estrutura foi montada no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Parque Marinha, para dar suporte ao município no enfrentamento à enchente de maio. Encerrado o período, o HCamp passa a ser no estacionamento do Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5º Distrito Naval e assim oferecer mais qualidade e com funcionamento diário das 8h às 17h para atendimentos clínicos.
Nova estrutura e impactos
A nova estrutura do hospital de campanha está com melhores condições de funcionamento, operando com um grupo próprio de geradores de eletricidade e com total exposição às intempéries, diferentemente do local anterior, onde as instalações estavam abrigadas na parte interna de um ginásio esportivo. As equipes de atendimento estão compostas por médicos generalistas, enfermeiros e farmacêuticos da Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG) e da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), com atendimentos clínicos.