Direção da Escola Alfredo Dub pede ajuda para prosseguir com obras

Memórias

Direção da Escola Alfredo Dub pede ajuda para prosseguir com obras

Há 50 anos, entidade celebrou o aniversário de 25 anos com diferentes ações para conseguir recursos

Por

Direção da Escola Alfredo Dub pede ajuda para prosseguir com obras
Reunião reuniu representantes de entidades que queriam ajudar a Escola (Reprodução)

A direção da Escola Alfredo Dub estava reunida com representantes de outras entidades, Caixa Economia e imprensa para que juntos programassem diferentes campanhas, durante a semana das celebrações do 25º aniversário da entidade. A finalidade era conseguir recursos para a conclusão da obra da sede própria, na zona norte da cidade. 

Uma dessas ações era sensibilizar a comunidade a doar materiais de construção, vidros e papel. Foi também lançada uma campanha de sócios. No dia 27, data de fundação, estava prevista uma campanha intensa para obtenção de verbas e outros donativos. Apesar dos esforços, neste mesmo ano, 1974, a obra chegou a ser interrompida duas vezes, porém a direção, sob o comando da professora Raquel Sokolovsky, não desistiu. 

A obra foi retomada, principalmente, a partir dos auxílios recebidos da Secretaria de Educação e Cultura, da colaboração de empresas da cidade e de entidades beneficentes. A inauguração ocorreu em 15 de dezembro de 1978.

Aniversário de 75 anos

Fundada em 27 de setembro de 1949 pela visitadora sanitária Maria de Lourdes Furtado de Magalhães, a Escola Especial de Educação Bilíngue Professor Alfredo Dub é uma instituição filantrópica que atua na educação de alunos surdos. A escola oferece Estimulação Precoce da Linguagem, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de projetos de culinária, teatro, hora do conto, esportes e lazer. Neste mês a entidade chega aos seus 75 anos de atividades. 

Fonte: Diário Popular/Acervo da Bibliotheca Pública Pelotense; https://www.alfredodub.com.br/Home

Acompanhe
nossas
redes sociais