Convênio amplia atendimento a autistas em Pelotas
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Programa estadual

Convênio amplia atendimento a autistas em Pelotas

Governo do Estado e Cerenepe firmaram contrato que repassará R$ 80 mil por mês à instituição

Por

Convênio amplia atendimento a autistas em Pelotas
A Secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, participou do evento. (Foto: Heitor Araujo)

Cerenepe e governo do Estado assinaram, nesta terça-feira (10), o convênio para a abertura do Centro de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Pelotas. Será o 28º centro estadual vinculado ao programa TEAcolhe no Rio Grande do Sul.

O contrato firmado prevê o repasse mensal de R$ 80 mil ao Cerenepe e ampliará para 1,2 mil atendimentos por mês, em diversas especialidades, às pessoas com o transtorno do espectro autista.

Assinatura do contrato

Participaram do ato de assinatura a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, a secretária municipal de Saúde, Rosana Vaan Der Lan, e o vice-presidente do Cerenepe, João Francisco Neves da Silva.

Silva relembrou os momentos difíceis enfrentados pelo Cerenepe e comemorou a nova parceria firmada com o governo do Estado. “É fundamental termos o apoio do poder público e da sociedade para nos ajudar a continuar”, disse.

Mais de 1,2 mil atendimentos por mês

De acordo com a secretária Arita Bergmann, o novo convênio permitirá ao Cerenepe ter mais de 1,2 mil atendimentos por mês, com 150 novas pessoas beneficiadas.

“O atendimento ao espectro autista começou aqui em Pelotas como inspiração para a rede TEAcolhe no RS”, afirmou a secretária, que se disse “emocionada” em estar no Cerenepe para a assinatura do convênio.

Acompanhe
nossas
redes sociais