O cantor e compositor nativista Cristiano Quevedo volta à Zona Sul do Estado para o início de série de shows da sua agenda de festejos Farroupilha. A primeira apresentação é em Pelotas, quarta-feira (4), às 21h, dentro do projeto Setembro Mês Farroupilha do bar Johnnie Jack. O ingresso é R$50,00 e as reservas podem ser feitas pelo whatsapp (53) 99212-5757.
Nesta primeira apresentação de Quevedo no mês Farroupilha, o músico leva ao público composições que representam as raízes da música nativista, em um ambiente que costuma ser de rock, mas isso não o incomoda. “Como diz a música Contraponto, de minha autoria, ‘a audácia de fazer o novo, sem pisar no rastro’. Quero abrir novas frentes para a música e os costumes regionais”, argumenta.
Neste repertório estão esta e outras composições suas e algumas releituras. “O repertório está baseado em canções de amor, de tradição, de costumes e celebrando o nosso mês Farroupilha”. As melodias também são bem variadas e vão trazer exemplares de estilos regionais, como as milongas, chamarras, vaneiras, o chamamé, além de canções românticas, mas no estilo gaúcho. Entre os clássicos estão, por exemplo, Guri e Hino ao Rio Grande.
No palco, desta vez, o público verá uma formação em quarteto, com Cristiano Quevedo (voz e violão), Renato Popó (bateria), Gabriel Pellizzaro (acordeon) e Milton Júnior da Silveira (piano). “Vai ser muito bom de ver, mas pode dançar também”, diz.
Outros datas
Além de Pelotas, neste mês de setembro Quevedo se apresenta também em Piratini, dia 13, na abertura da Semana Farroupilha, e em Cerrito no dia 16, na Zona Sul.