No principal clássico do futsal feminino no Rio Grande do Sul, a Malgi venceu a Celemaster por 2 a 1 e segue 100% no Estadual organizado pela Liga Gaúcha. Karina e Dani marcaram os gols da equipe pelotense na noite deste sábado (31). Deise fez para o time de Uruguaiana. O duelo da quinta rodada aconteceu no ginásio do Profut, em Pelotas.
O resultado positivo fez a Malgi garantir a liderança da primeira fase com 15 pontos em cinco jogos, três na frente da rival Celemaster. Ambas as equipes ainda precisam fazer mais uma partida, porém a Afusca, adversária da equipe pelotense, desistiu da competição.
A Malgi agora apenas aguarda o fim da etapa classificatória para saber quem enfrentará na semifinal. A vitória diante da maior rival também garantiu que o time do técnico Maurício Giusti decidirá os confrontos decisivos sempre como mandante.
Domínio da Malgi no primeiro tempo
A Malgi iniciou a partida escalada com Kau; Ju, Karina, Dudinha e Evelyn. Como em todo clássico, o jogo iniciou tenso, com muita intensidade entre as duas equipes, mas poucas chances de gol. Giusti mexeu na equipe com cinco minutos, colocando Keka no lugar da Ju.
Aos poucos, o time da casa foi se impondo e ameaçando o gol adversário com mais frequência. Faltando nove minutos para o fim do primeiro tempo, a Malgi roubou a bola na quadra de ataque. Dani cruzou para Karina, que finalizou de primeira, sem chances para a goleira adversária: 1 a 0.
O restante da etapa inicial seguiu sendo de pressão da Malgi, mas sem conseguir ampliar. A goleira Kau só foi exigida na reta final dos primeiros 20 minutos em chute forte de Deise.
Susto no recomeço e reação rápida
O início do segundo tempo não poderia ter sido pior para a Malgi. Deise deixou tudo igual para a Celemaster com apenas 20 segundos de bola rolando.
O time da Malgi não se abalou com o gol sofrido e seguiu mais presente no ataque. Não demorou muito para a equipe pelotense marcar o segundo. Dani arriscou o chute de longe e a goleira Marinel aceitou: 2 a 1.
A cada minuto que passava o clássico ficava mais tenso e o volume da arquibancada aumentava. A Malgi ainda perdeu duas titulares por lesão. Primeiro Evelyn, faltando sete minutos para o fim, e depois Dudinha.
Nos últimos minutos, a goleira da Celemaster foi jogar na linha. Com a vantagem numérica em quadra, o time visitante passou a dominar as ações. A goleiro Kau apareceu com duas ótimas defesas, mantendo a vantagem. Faltando 40 segundos para o fim o time de Uruguaiana desperdiçou a principal chance para empatar. Tau recebeu livre, na cara do gol, mas chutou para fora.
No último lance, a Celemaster ainda teve uma falta ao lado da área, mas ninguém conseguiu aproveitar o cruzamento.
Keka completa 100 jogos
Em sua segunda passagem pela Malgi, a fixa Keka completou 100 jogos com a camisa do time pelotense. Após o jogo ela recebeu uma placa do técnico Maurício Giusti.