A avenida Ferreira Viana passa por obras de requalificação e se encontra com a pista Centro/bairro bloqueada, desde a manhã desta sexta-feira (30), nas proximidades da rua Rafael Dias Mazza, com intervenções de pavimentação asfáltica, que se iniciaram neste mês, a partir da rotatória da rua Doutor Vitor Russomano.
Agentes de Trânsito sinalizam o local, orientando o fluxo concentrado na pista bairro/Centro, que passou a ser utilizada em mão dupla. A prefeitura informa que a execução do projeto de revitalização dos 4,2 quilômetros da via, entre o entroncamento com a avenida Bento Gonçalves e a ponte do arroio Pelotas, será concluída ainda neste ano.
“Atualmente, a obra está com aproximadamente 25% dos serviços concluídos e, no momento, estão em execução as etapas de fresagem e pavimentação asfáltica ao longo de toda extensão da avenida. As intervenções de infraestrutura, como escavações, travessias de drenagem, tubulações com envelopamento em concreto, construção de caixas, recomposição das valas com aplicação de massa asfáltica, e caixas com tampas grelhadas em redes longitudinais já estão finalizadas”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
A avenida revitalizada terá nova pavimentação asfáltica, drenagem, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical. Depois do asfaltamento, será a vez da adequação dos eixos internos de rotatórias, que já passaram por modificações externas, as sarjetas, o paisagismo e a sinalização horizontal e vertical.