A Associação Brasil Futsal (ABF) perdeu por 6 a 5 para a Assoeva, na noite desta quinta-feira (29). A partida aconteceu no ginásio do Esporte Clube São Lourenço, pela primeira fase da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Foi a primeira vez que um time que disputa a Liga Nacional de Futsal atuou em São Lourenço do Sul.
Com o resultado, o Rubro-Negro lourenciano permanece em terceiro lugar da chave A, liderada justamente pela Assoeva. A ABF ainda disputará dois jogos na primeira fase, mas já está garantida nas oitavas de final e luta pela vice-liderança do grupo com o Russo Preto, de Não-Me-Toque. Já a Assoeva venceu os dez jogos que fez pela competição.
Vantagem parcial
Contando com o ginásio lotado em São Lourenço, a ABF abriu vantagem no primeiro lance do jogo. Lima acertou belo voleio para marcar o primeiro gol. Natã Clei marcou o segundo, mas depois o time de Venâncio Aires buscou o empate. Bolinha recolocou o Rubro-Negro na frente e, no intervalo, o placar era de 3 a 2.
Logo no retorno para a segunda etapa, porém, a equipe da terra do mate mostrou força e virou a partida para 6 a 3. A ABF voltou a descontar com gols de Rafa Fontoura e Kakinho, dando números finais ao jogo em 6 a 5 para a Assoeva, que nesta sexta-feira segue na Zona Sul e visita o Riograndense, no ginásio da Furg, em Rio Grande, às 20h.
Sequência
O próximo jogo da ABF será no dia 7 de setembro, às 20h, contra o São José, em Cachoeira do Sul. O Rubro-Negro encerra a primeira fase justamente diante da Assoeva, em Venâncio Aires, no dia 14.
Regulamento
A Série Ouro tem três grupos com sete times cada, que se enfrentam em turno e returno totalizando 14 rodadas. Avançam às oitavas de final os cinco primeiros colocados de cada chave, além do melhor sexto.
Triunfo (grupo B) e Alvorada (grupo C) desistiram durante o campeonato. Em todos os jogos envolvendo essas equipes que não aconteceram, o placar foi computado como vitória por 1 a 0 a favor do adversário.