Atuando pela primeira vez na temporada no estádio Aldo Dapuzzo, o São Paulo de Rio Grande foi derrotado pelo time sub-20 do Juventude por 1 a 0, em jogo da segunda rodada do Troféu Zagallo. O único gol da partida desta quarta-feira (28) foi de Guilherme, no segundo tempo.
Na estreia da Copinha o Leão do Parque foi goleado por 6 a 1 pelo Ypiranga. No outro jogo da tarde, o Gaúcho empatou em 0 a 0 contra o sub-20 do Internacional. Em duelo iniciado às 19h, o Aimoré recebe o Ypiranga. A segunda rodada será finalizada com o duelo entre Grêmio e Passo Fundo, às 15h de quinta. O São José folgou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra os jovens do Inter, na Morada dos Quero-Queros. O time da Noiva Mar está utilizando a Copinha como preparação para a disputa da Terceirona. A estreia será no dia 22 de setembro no clássico Rio-Rita no Aldo Dapuzzo.
Primeiro tempo morno
Com poucos minutos de jogo, o zagueiro Pablo do Juventude foi substituído alegando tontura e náusea após uma disputa na área. Mesmo já fora de campo, a partida foi paralisada para a entrada da ambulância, que transportou o jogador ao hospital por precaução. Foi necessário aguardar cerca de 20 minutos até a ambulância retornar para o jogo recomeçar no Aldo Dapuzzo.
Com a bola rolando as duas equipes protagonizaram uma etapa inicial de poucas chances de gol. O São Paulo teve maior volume, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Mário.
Guilherme marca o gol da vitória
O segundo tempo foi diferente. O Juventude, que pouco fez na etapa inicial, dominou praticamente os últimos 45 minutos, mas também criando poucas chances de perigo.
O time de Caxias do Sul conseguiu chegar ao gol da vitória em um lance de bola parada. Aos 22 minutos, em uma falta frontal, Guilherme acertou bela cobrança, a bola bateu na trave direita e entrou: 1 a 0.
Atrás no placar, o São Paulo não conseguiu alterar o panorama do segundo tempo e seguiu sem criar chance de gol. A equipe do técnico Jonathan Demari errou muitos passes no meio-campo e quando tentou ligação direta para o ataque também não teve sucesso.
O Leão do Parque atuou com Lucas; Michel Sá, Índio, Bernardo e Luiz, Felipe Pelles, André, Meirelles, Wellinton e Panambi; Vinicius.